Escrita Criativa na Maternidade

O curso Escrita Criativa na Maternidade  é dirigido às mulheres-mães que queiram registrar a incrível viagem da maternidade através do exercício da escrita.

Este curso propõe, por meio da criatividade, adentrar-se

no  mundo mágico de criação literária, o qual será nutrido por tuas experiências de mulher-mãe.

Quando a mulher se compreende sujeito, e se torna mãe, quem vem primeiro a mãe ou a filha? Porque junto com a maternidade pulsam as mulheres que nos precederam.

 

Espaço da própria história. Ou quem sabe, memórias da maternidade, contada por ela mesma.

Por que as ferramentas de criatividade?

O primeiro passo é subtituir o branco na hora de escrever pelo  jorrar de ideias. Ao longo do processo criativo o componente emocional é mais importante que o intelectual.

 

Por isso, a importância de se estimular o pensamento analógico e metafórico.  Ou, seja,  favorecer as formas de pensar divergentes. Estimular, igualmente, nossas chaves

de percepção e a imaginação ativa.

​É dentro de si que se busca o novo  

Para criar é preciso liberar-se das limitações e mergulhar na penumbra, desviar-se do óbvio e "pescar" associações genuínas. Romper com o aprendido para retomá-lo depois.   

Por um lado, propiciar a emergência  "espontânea" de suas impressões, do seu dizer, das suas histórias e, ao mesmo tempo, acessar  normas, regras, lógica, exatidão.

 
Por que em grupo

 

A ideia é , por meio da colaboração criativa,  aprimorar a leitura dos próprios textos e se inspirar no olhar dos demais. Contribuir com nossas impressões e possibilidades. 

A riqueza de seu mundo mental é ampliado pelo universo coletivo. A troca e o aprendizado colaborativo impulsionam a mente individual e grupal.

“Eu faço o que você não pode, e você faz o que eu não posso. Juntos podemos fazer grandes coisas”.

Obs.: participe do Canal da Casa!  Acesse nosso Projeto Escrita Criativa.

 para receber sugestões de leitura, escutar especialistas e receber dicas para aquecer seu caldeirão da criatividade!