Depoimentos

« Dia magnífico. Não é só o escrever como a descoberta do dia, mas o ouvir os outros com histórias lindas, diferentes e, muitas vezes, complementares. Renata é especial como profissional mas mais do que tudo, é um ser humano excepcional. Cada dia a adoro ainda mais e a admiro.

Foi um dia de aprender comigo, com ela e com novos amigos. Hoje, acredito mais que serei capaz de escrever meu livro.»

 

Neidí Schneider – Schneider Formação Gerencial / didata SBDG – Workshop Escrita Criativa

 

____

 

« Rê, Foi ótimo te conhecer, estar aqui, aprender e, principalmente, conviver nesta Casa. Sinto que, agora, esta também é a “minha” Casa. Um dia inesquecível, leve, profundo e muito prazeroso. A energia da Casa é especial e parece que já estive aqui antes. Quedelícia este dia, este curso, esta experiência. Obrigada pela atenção e carinho, e por te conhecer.

Um beijo »

 

Marco Barcellos - Diretor de Marketing – Cisco do Brasil – Workshop Escrita Criativa

 

____

 

« Que momento! Momento mágico, momento de encontro e também de desencontro. Toca as emoções e elas se permitem sair e ... espiar, espiar a dureza diária e a vida que passa.É hora de ir, mas quero ficar. Sei que vou, mas um pedaço vai ficar em cada um. »

 

Ana Maria Gimenez Cafarelli – Gerente de Desenvolvimento – Imerys - Workshop Escrita Criativa

 

____

 

« Aprendi muito durante o período em que participei docurso. E não só sobre escrita criativa, competência e habilidade de comunicação. O interessante, é que no "pacote" do curso não estão explícitos todos os ganhos que teremos. Mas seu trabalho é assim, profundo e atinge o mais tenro ingrediente de criação desprendido da alma.»

 

Regina Neves – RH – PRODESP – Workshop Escrita Criativa

 

____

 

« ... Tudo começou como obrigação e terminou como alegria. O treinamento, pra mim, foi um divisor de águas na carreira. É tanta coisa pra retornar!!!! Mas aprendi a falar menos; e isso foi importante não só pelo lado profissional. Mas há muito mais a “feedebecar”... Por exemplo, a mudança no relacionamento entre as pessoas do departamento de jornalismo chegou a ser radical, após o treinamento. O clima é de amizade, alegria, criatividade e muita seriedade profissional, apesar da idade da equipe – bastante jovem. Todas as arestas que havia foram devidamente aparadas Por sinal, isso rolou em toda a emissora. O clima é quase de festa e, às vezes, dói ir embora da rádio. Ainda bem que tem o dia seguinte pra recomeçar tudo de novo. Claro que, eventualmente, ainda perdemos algum tempo fazendo reuniões pouco produtivas. Mas, agora pelo menos, temos consciência disso. Claro, também, que, às vezes, temos algumas dificuldades para ouvir. Mas, pessoalmente, tenho curtido demais este exercício. Tinha ouvidos calejados, contaminados por uma arrogância jornalística, mas descobriram - estes tímpanos - que é sempre bom lembrar da única certeza que a gente tem na vida: nada sabemos, além da própria ignorância. E isso tem muito a ver com a humildade, virtude rara entre profissionais de comunicação. E humildade também tem a ver com valores: e foram tantos que a gente aprendeu a cultivar! Portanto, o balanço é mais que positivo. Beijos.»

 

Zeca - Jornalista Rádio 89

 

_____

 

« ...Foi uma grande surpresa o treinamento ministrado.A comunicação foi abordada sob uma ótica totalmente diferente do que já havia conhecido. Com uma visão mais humanista. Porém, sem perder o foco, as técnicas renovaram e aprimoraram diversos conceitos para o dia a dia, no trabalho e na vida.»

 

Eudo Arco Verde de Oliveira – Atlas Schindler

 

_____

 

« Refresco para a alma! Durante dois dias, levamos a alma para passear. Um ambiente que é um verdadeiro oásis para os sentidos. Barulho de passarinho no meio de São Paulo, quem diria... E, nesse ambiente, a Renata nos leva a olhar para dentro de nós mesmos. E, mais que isso, olhar o outro com olhos limpos e leves. Comunicação muito além de ouvir e falar. Exercícios a serem levados para o dia a dia.Um presente. Obrigada.»

 

Regina Célia de Souza – Banco Real

 

_____

 

« ...Valeu pelas ideias, métodos ensinados e tarefas trabalhadas..... Valeu pelos ensinamentos para a mente e para o coração.... Valeu pelo empurrão que precisava para iniciar meu projeto....E, sobretudo, valeu pelo carinho! Do fundo da alma, obrigado.»

 

Robert Wong - Senior Client Partner - KORN/FERRY International

 

____

 

« Vim aqui para aprender a gostar de escrever. É um curso totalmente diferente. Gostei não só de escrever, como gostei da abordagem. Gostei, inclusive, das gargalhadas, das piadas e do bom humor, pois aprendi como criança aprende. Aprendi a olhar pra mim. Essa reflexão me ajudou tanto a criar, como a me centrar no que estou fazendo..»

 

Adriano Eduardo Barsan - Analista De Recursos Humanos - Tmd Friction Do Brasil S/A

___

 

« Levo referências boas e muito pertinentes para minha atuação como pessoa e como profissional. Levo a certeza de fazer novos amigos. Levo um novo material para implantar em minha empresa. Levo carinho e atenção de pessoas que se preocupam com pessoas..»

 

Osvanir Gomes - RH - Keiper do Brasil

____

 

« ...Hoje consegui perceber porque muitas vezes não consigo realizar determinadas tarefas com pleno sucesso. Percebi também que tudo na vida é questão de foco. Achei a proposta bem diferente e muita dinâmica. Deu para incorporar alguns conceitos “na base da brincadeira”, prova de que não é necessário um ambiente carregado de teoria.»

 

Gisele do Amaral - RH - IT Mídia

 

___

 

« O treinamento na Casa da Comunicação serviu para que eu fizesse uma descoberta: Sou mulher de malandro!Nunca tomei tanta porrada, tanto tapa na cara e gostei tanto. Um certo dia, um cara egocêntrico, hiper confiante em si, arrogante e super inflamável entrou na Casa de Comunicação completamente incrédulo. O que estou fazendo aqui, no meio desta maluquice? pensei. Hoje, sei bem o que eu fui fazer lá: aprender a ser alguém muito melhor do que era...»

 

Pastor - Diretor artístico - Rádio 89

 

_____

 

« As sementes plantadas pela Casa da Comunicação na 89 foram fortes. Não foi um trabalho passageiro. Escrevo meu depoimento depois de meses do encerramento. E, até agora, o que aprendemos vibra forte em toda rádio.Quando olho pra trás, parece mágica. Antes, era como aquela brincadeira de telefone sem fio, sabe? Um falava uma coisa e o outro lá na frente entendia completamente diferente. Aprendi a olhar o mar e fui inspirada a navegar. Aprendi a inspirar minha equipe em almejar o mar.Aprendi a me comunicar com clareza, sustentar minha garra para mudar. Aprendi a pedir ajuda. Ouvir e agir. A criatividade voltou. Ôba!!! Muitas pessoas felizes comprometidas com o trabalho. Super obrigada.»

 

Denise Camargo - Diretora de Comunicação - Rádio 89

____

 

«​... Fiquei muito mais satisfeita e feliz pela escolha da consultoria. Renata tem o dom de ensinar. É maravilhosa como educadora e, em apenas 16 horas, passou um aprendizado muito grande para nossa vida profissional e pessoal. Obrigada, queria ter sempre você conosco.»

 

Jussara de Aguila Moreno - Sabesp ML

 

____

 

« ...Gostei muito do treinamento, superando minhas expectativas. Diferente dos treinamentos vividos até hoje na empresa. A conversa olho no olho, objetividade, sem material (slides, vídeos etc), o que não fez a menor diferença. Ótimo!»

 

Erika Sonohara - Sabesp ML

 

____

 

« ...Considero este treinamento/curso uma grande lição de vida, uma grande e eterna terapia. Aprendi sobre coisas, situações que em 33 anos nunca percebi ou compreendi. Espero levar o aprendizado para o resto da minha vida... Que eu possa fazer escolhas e não simplesmente ir levando.»

 

Renata Silva Mussi - Banco Real

 

____

 

« ...Aprendizado e dinamismo resumem a experiência que tivemos hoje. Tenho certeza de que algumas situações a partir de agora terão outro significado. Poder re-significar é um privilégio. Na minha visão representa passagem, desenvolvimento, mudança de estágio e vocês me possibilitaram isso.»

 

Fabiane Matias - RH - Grupo Amil

____

 

« ...Atividades que unem teoria e prática e vivências, sem aquela coisa chata de dinâmicas repetitivas e, às vezes, já conhecidas. É diferente e faz muito bem.»

 

José Romão dos Santos Neto – Sabesp ML

 

____

 

« ...Uma experiência/vivência enriquecedora, em que aprendi a parar, sair do piloto automático e verificar como andava conduzindo minha equipe e minha vida. Observei que deixei de lado os valores mais importantes que são as pessoas, seus sentimentos e expectativas em relação a mim, como líder e chefe de família. Descobri a necessidade de propor mudanças para mim. Excelente!»

 

Jurandir Chaves Oliveira – Sabesp ML

___

 

« ...Ao longo da minha vida profissional, tenho passado por inúmeros treinamentos que, na sua maioria, são receitas de bolo... Este treinamento, como poucos, me fez pensar, sem ter que usar nenhuma ferramenta. Mostrou-me, sim, onde estão as respostas. Parabéns Renata! Como confidência, vim com uma idia concreta e saio com outros objetivos. Obrigado.»

 

Artur Ribeiro – Sabesp ML

 

___

 

« Posso dizer, com toda a certeza, que o Treinamento contribuiu e muito para o meu crescimento profissional. Entendi que precisamos parar e "ouvir" as outras pessoas, e fazer com que elas se sintam motivadas com suas idéias ou sugestões, envolver a equipe para o comprometimento -"vestir a camisa" -, peneirar o que é importante e explicar o porquê das decisões. Tive a oportunidade de aprender técnicas para dialogar. Como o "Efeito Sanduíche" em que você pode se posiciona sem magoar as pessoas... Estamos fazendo reuniões de planejamento... Estou feliz em poder participar e ver que a 89 está no caminho certo e que todos estamos nos esforçando (cada um do seu modo) pra fazer a rádio crescer. Enfim, tudo que aprendi foi muito válido.Beijos.»

 

Regina – Rádio 89

 

____

 

« ...Foi um presente fazer parte do treinamento da Casa da Comunicação, por diversos motivos. Sinto que foi o oxigênio que nos alimentou num momento de transição difícil, porém necessário. Na questão coorporativa, ele nos trouxe grande melhoria na comunicação entre departamentos, aproximação entre as pessoas com qualidade de relacionamento, ressaltando sempre a metade do copo cheio das pessoas. Também nos auxiliou a quebrar paradigmas, para nos encorajar as mudanças necessárias. Na questão pessoal, me despertou para sair do piloto automático, humanizou mais todas as nossas relações interpessoais, me auxiliou na questão da flexibilização, mostrando que é possível ser firme sem necessariamente ter que ser duro. Dentre outras coisas. Adorei conhecê-las e participar deste trabalho com vocês.

Beijo grande e obrigada.»

 

Cristina da Hora - Diretora comercial - Rádio 89

____

 

« Um raro momento de reflexão ... Um treinamento simples, objetivo e que vai direto ao ponto. O autoconhecimento. Excelente.»

 

Renato Alves da Silva- Sabesp ML

___

 

« Pelo título do curso, esperava receber dicas de técnicas sobre comunicação, como em outros cursos que já havia feito pela empresa. Contudo, o que ganhei foi muito mais. Com o decorrer das atividades, fizemos uma viagem sobre os princípios éticos e os valores que cada um tem na composição do seu caráter.Descobri que, para uma comunicação eficaz, precisamos, antes de tudo, nos entender para que, assim, possamos entender os demais.Por fim, foi uma experiência muito produtiva..»

 

Rafael Silveira Barquilha – Atlas Schindler

 

____

 

« Gostaria de acrescentar que o primeiro ‘papo’ que tivemos, na quinta, logo ao chegar, resumiu, em duas horas, anos de aprendizado na minha psicanálise. Em segundo lugar, queria te dizer que há muito tempo não me permitia fluir tanta emoção. Por fim, quero te AGRADECER imensamente. Um beijo.»

 

Carla Paiva Pinheiro – Abril Digital

____

 

« Este treinamento é realmente uma chave de ouro. Agradeço a todos pela troca de experiência e parabéns pelo banco patrocinar um treinamento como este. Somente quem já participou, consegue explicar o quanto este treinamento muda o nosso modo de pensar e agir de boas maneiras.»

 

Farlei - Banco Real

 

____

 

“O workshop Foco e Criatividade superou minhas expectativas, pois, através de vivências e atividades lúdicas, conseguimos extrair ideias e soluções para questões do dia a dia. Um ótimo trabalho. Parabéns.»

 

Débora Lima - RH - TMS Call Center

 

____

 

« O curso proporciona uma maneira de identificar meus problemas, meus limites e qualidades. E de entender que todas as pessoas são diferentes. E que é possível conviver com as diferenças. Basta enxergar a vida através de muitos olhos.»

 

Liriomar Pereira de Almeida – Metalmix

 

____

 

« O curso analisa as relações com bastante clareza, deixando o participante bastante livre e motivado para expressar suas emoções e relações interpessoais.

Observo uma profundidade e respeito entre o instrutor (Renata) com os integrantes do curso. Posso dizer que aprendi muito com relação às vivências adquiridas durante este convívio. Obrigada por esta oportunidade.»

 

Carlos Gomes Freire Novais - Banco Real

 

___

 

« Aprendi a desenvolver paciência. Aprendi a observar e a ser observado por mim mesmo. Aprendi a ouvir melhor as pessoas. Aprendi a conhecer melhor meu comportamento e a ser mais tranquilo. Mas vou procurar me descobrir ainda mais…«

 

Alan Ricardo Pero da Silva – Metalmix

 

___

 

« Dia magnífico. Não é só o escrever como a descoberta do dia, mas o ouvir os outros com histórias lindas, diferentes e, muitas vezes, complementares. Renata é especial como profissional mas mais do que tudo, é um ser humano excepcional. Cada dia a adoro ainda mais e a admiro. Foi um dia de aprender comigo, com ela e com novos amigos. Hoje, acredito mais que serei capaz de escrever meu livro.«

 

Neidí Schneider - Schneider Formação Gerencial / didata SBDG - Workshop Escrita Criativa

 

___

 

“Rê

Foi ótimo te conhecer, estar aqui, aprender e, principalmente, conviver nesta Casa. Sinto que, agora, esta também é a “minha” Casa. Um dia inesquecível, leve, profundo e muito prazeroso. A energia da Casa é especial e parece que já estive aqui antes.

Que delícia este dia, este curso, esta experiência. Obrigada pela atenção e carinho, e por te conhecer.

Um beijo,«

 

Marco Barcellos - Diretor de Marketing - Cisco do Brasil - Workshop Escrita Criativa

 

____

 

«Que momento!

Momento mágico, momento de encontro e também de desencontro. Toca as emoções e elas se permitem sair e ... espiar, espiar a dureza diária e a vida que passa.

É hora de ir, mas quero ficar. Sei que vou, mas um pedaço vai ficar em cada um.«

 

Ana Maria Gimenez Cafarelli - Gerente de Desenvolvimento – Imerys - Workshop Escrita Criativa

 

____

 

« Aprendi muito durante o período em que participei do curso. E não só sobre escrita criativa, competência e habilidade de comunicação. O interessante, é que no "pacote" do curso não estão explícitos todos os ganhos que teremos. Mas seu trabalho é assim, profundo e atinge o mais tenro ingrediente de criação desprendido da alma.»

 

Regina Neves – RH – PRODESP - Workshop Escrita Criativa

 

____

 

«... Tudo começou como obrigação e terminou como alegria. O treinamento, pra mim, foi um divisor de águas na carreira. É tanta coisa pra retornar!!!! Mas aprendi a falar menos; e isso foi importante não só pelo lado profissional. Mas há muito mais a “feedebecar”... Por exemplo, a mudança no relacionamento entre as pessoas do departamento de jornalismo chegou a ser radical, após o treinamento. O clima é de amizade, alegria, criatividade e muita seriedade profissional, apesar da idade da equipe – bastante jovem. Todas as arestas que havia foram devidamente aparadas Por sinal, isso rolou em toda a emissora. O clima é quase de festa e, às vezes, dói ir embora da rádio. Ainda bem que tem o dia seguinte pra recomeçar tudo de novo. Claro que, eventualmente, ainda perdemos algum tempo fazendo reuniões pouco produtivas. Mas, agora pelo menos, temos consciência disso. Claro, também, que, às vezes, temos algumas dificuldades para ouvir. Mas, pessoalmente, tenho curtido demais este exercício. Tinha ouvidos calejados, contaminados por uma arrogância jornalística, mas descobriram - estes tímpanos - que é sempre bom lembrar da única certeza que a gente tem na vida: nada sabemos, além da própria ignorância. E isso tem muito a ver com a humildade, virtude rara entre profissionais de comunicação. E humildade também tem a ver com valores: e foram tantos que a gente aprendeu a cultivar! Portanto, o balanço é mais que positivo. Beijos.»

 

Zeca - Jornalista Rádio 89

 

____

 

«Foi uma grande surpresa o treinamento ministrado.

A comunicação foi abordada sob uma ótica totalmente diferente do que já havia conhecido. Com uma visão mais humanista. Porém, sem perder o foco, as técnicas renovaram e aprimoraram diversos conceitos para o dia a dia, no trabalho e na vida.»

 

Eudo Arco Verde de Oliveira – Atlas Schindler

 

____

 

« Refresco para a alma! Durante dois dias, levamos a alma para passear. Um ambiente que é um verdadeiro oásis para os sentidos. Barulho de passarinho no meio de São Paulo, quem diria... E, nesse ambiente, a Renata nos leva a olhar para dentro de nós mesmos. E, mais que isso, olhar o outro com olhos limpos e leves. Comunicação muito além de ouvir e falar. Exercícios a serem levados para o dia a dia. Um presente. Obrigada.»

 

Regina Célia de Souza – Banco Real

 

____

 

«Valeu pelas ideias, métodos ensinados e tarefas trabalhadas..... Valeu pelos ensinamentos para a mente e para o coração....Valeu pelo empurrão que precisava para iniciar meu projeto... E, sobretudo, valeu pelo carinho! Do fundo da alma, obrigado.»

 

Robert Wong - Senior Client Partner - KORN/FERRY International

___

 

«Vim aqui para aprender a gostar de escrever. É um curso totalmente diferente. Gostei não só de escrever, como gostei da abordagem. Gostei, inclusive, das gargalhadas, das piadas e do bom humor, pois aprendi como criança aprende. Aprendi a olhar pra mim. Essa reflexão me ajudou tanto a criar, como a me centrar no que estou fazendo.»

 

Adriano Eduardo Barsan - Analista De Recursos Humanos - Tmd Friction Do Brasil S/A

 

___

 

«Levo referências boas e muito pertinentes para minha atuação como pessoa e como profissional. Levo a certeza de fazer novos amigos. Levo um novo material para implantar em minha empresa. Levo carinho e atenção de pessoas que se preocupam com pessoas.»

 

Osvanir Gomes - RH - Keiper do Brasil

___

 

« Hoje consegui perceber porque muitas vezes não consigo realizar determinadas tarefas com pleno sucesso. Percebi também que tudo na vida é questão de foco. Achei a proposta bem diferente e muita dinâmica. Deu para incorporar alguns conceitos “na base da brincadeira”, prova de que não é necessário um ambiente carregado de teoria.»

 

Gisele do Amaral - RH - IT Mídia

___

 

« O treinamento na Casa da Comunicação serviu para que eu fizesse uma descoberta: Sou mulher de malandro!Nunca tomei tanta porrada, tanto tapa na cara e gostei tanto. Um certo dia, um cara egocêntrico, hiper confiante em si, arrogante e super inflamável entrou na Casa de Comunicação completamente incrédulo. O que estou fazendo aqui, no meio desta maluquice? pensei. Hoje, sei bem o que eu fui fazer lá: aprender a ser alguém muito melhor do que era...»

 

Pastor - Diretor artístico - Rádio 89

___

 

« As sementes plantadas pela Casa da Comunicação na 89 foram fortes. Não foi um trabalho passageiro. Escrevo meu depoimento depois de meses do encerramento. E, até agora, o que aprendemos vibra forte em toda rádio.Quando olho pra trás, parece mágica. Antes, era como aquela brincadeira de telefone sem fio, sabe? Um falava uma coisa e o outro lá na frente entendia completamente diferente. Aprendi a olhar o mar e fui inspirada a navegar. Aprendi a inspirar minha equipe em almejar o mar.Aprendi a me comunicar com clareza, sustentar minha garra para mudar. Aprendi a pedir ajuda. Ouvir e agir. A criatividade voltou. Ôba!!! Muitas pessoas felizes comprometidas com o trabalho...

Super obrigada. »

 

Denise Camargo - Diretora de Comunicação - Rádio 89

___

 

«... Fiquei muito mais satisfeita e feliz pela escolha da consultoria. Renata tem o dom de ensinar. É maravilhosa como educadora e, em apenas 16 horas, passou um aprendizado muito grande para nossa vida profissional e pessoal. Obrigada, queria ter sempre você conosco.»

 

Jussara de Aguila Moreno - Sabesp ML

 

___

 

« Gostei muito do treinamento, superando minhas expectativas. Diferente dos treinamentos vividos até hoje na empresa. A conversa olho no olho, objetividade, sem material (slides, vídeos etc), o que não fez a menor diferença. Ótimo!»

 

Erika Sonohara - Sabesp ML

___

 

« Considero este treinamento/curso uma grande lição de vida, uma grande e eterna terapia. Aprendi sobre coisas, situações que em 33 anos nunca percebi ou compreendi. Espero levar o aprendizado para o resto da minha vida... Que eu possa fazer escolhas e não simplesmente ir levando.»

 

Renata Silva Mussi - Banco Real

___

 

« Aprendizado e dinamismo resumem a experiência que tivemos hoje. Tenho certeza de que algumas situações a partir de agora terão outro significado. Poder re-significar é um privilégio. Na minha visão representa passagem, desenvolvimento, mudança de estágio e vocês me possibilitaram isso.»

 

Fabiane Matias - RH - Grupo Amil

 

___

 

« Atividades que unem teoria e prática e vivências, sem aquela coisa chata de dinâmicas repetitivas e, às vezes, já conhecidas. É diferente e faz muito bem.»

 

José Romão dos Santos Neto – Sabesp ML

___

 

« Uma experiência/vivência enriquecedora, em que aprendi a parar, sair do piloto automático e verificar como andava conduzindo minha equipe e minha vida. Observei que deixei de lado os valores mais importantes que são as pessoas, seus sentimentos e expectativas em relação a mim, como líder e chefe de família. Descobri a necessidade de propor mudanças para mim. Excelente!»

 

Jurandir Chaves Oliveira – Sabesp ML

___

 

« Ao longo da minha vida profissional, tenho passado por inúmeros treinamentos que, na sua maioria, são receitas de bolo... Este treinamento, como poucos, me fez pensar, sem ter que usar nenhuma ferramenta. Mostrou-me, sim, onde estão as respostas. Parabéns Renata! Como confidência, vim com uma idéia concreta e saio com outros objetivos. Obrigado.”

 

Artur Ribeiro – Sabesp ML

___

 

« Posso dizer, com toda a certeza, que o Treinamento contribuiu e muito para o meu crescimento profissional. Entendi que precisamos parar e "ouvir" as outras pessoas, e fazer com que elas se sintam motivadas com suas idéias ou sugestões, envolver a equipe para o comprometimento -"vestir a camisa" -, peneirar o que é importante e explicar o porquê das decisões. Tive a oportunidade de aprender técnicas para dialogar. Como o "Efeito Sanduíche" em que você pode se posiciona sem magoar as pessoas... Estamos fazendo reuniões de planejamento... Estou feliz em poder participar e ver que a 89 está no caminho certo e que todos estamos nos esforçando (cada um do seu modo) pra fazer a rádio crescer. Enfim, tudo que aprendi foi muito válido.

Beijos.»

 

Regina – Rádio 89

___

 

« Foi um presente fazer parte do treinamento da Casa da Comunicação, por diversos motivos. Sinto que foi o oxigênio que nos alimentou num momento de transição difícil, porém necessário. Na questão coorporativa, ele nos trouxe grande melhoria na comunicação entre departamentos, aproximação entre as pessoas com qualidade de relacionamento, ressaltando sempre a metade do copo cheio das pessoas. Também nos auxiliou a quebrar paradigmas, para nos encorajar as mudanças necessárias. Na questão pessoal, me despertou para sair do piloto automático, humanizou mais todas as nossas relações interpessoais, me auxiliou na questão da flexibilização, mostrando que é possível ser firme sem necessariamente ter que ser duro. Dentre outras coisas. Adorei conhecê-las e participar deste trabalho com vocês.

 

Beijo grande e obrigada.»

 

Cristina da Hora - Diretora comercial - Rádio 89

___

 

« Um raro momento de reflexão ... Um treinamento simples, objetivo e que vai direto ao ponto. O autoconhecimento. Excelente.»

 

Renato Alves da Silva- Sabesp ML

___

 

« Pelo título do curso, esperava receber dicas de técnicas sobre comunicação, como em outros cursos que já havia feito pela empresa. Contudo, o que ganhei foi muito mais. Com o decorrer das atividades, fizemos uma viagem sobre os princípios éticos e os valores que cada um tem na composição do seu caráter.

Descobri que, para uma comunicação eficaz, precisamos, antes de tudo, nos entender para que, assim, possamos entender os demais.

Por fim, foi uma experiência muito produtiva.»

 

Rafael Silveira Barquilha – Atlas Schindler

___

 

« Gostaria de acrescentar que o primeiro ‘papo’ que tivemos, na quinta, logo ao chegar, resumiu, em duas horas, anos de aprendizado na minha psicanálise. Em segundo lugar, queria te dizer que há muito tempo não me permitia fluir tanta emoção. Por fim, quero te AGRADECER imensamente. Um beijo.»

 

Carla Paiva Pinheiro – Abril Digital

___

 

« Este treinamento é realmente uma chave de ouro. Agradeço a todos pela troca de experiência e parabéns pelo banco patrocinar um treinamento como este. Somente quem já participou, consegue explicar o quanto este treinamento muda o nosso modo de pensar e agir de boas maneiras.»

 

Farlei - Banco Real

 

___

 

« O workshop Foco e Criatividade superou minhas expectativas, pois, através de vivências e atividades lúdicas, conseguimos extrair ideias e soluções para questões do dia a dia. Um ótimo trabalho. Parabéns.»

 

Débora Lima - RH - TMS Call Center

 

___

 

« O curso proporciona uma maneira de identificar meus problemas, meus limites e qualidades. E de entender que todas as pessoas são diferentes. E que é possível conviver com as diferenças. Basta enxergar a vida através de muitos olhos.»

 

Liriomar Pereira de Almeida – Metalmix

 

___

 

« O curso analisa as relações com bastante clareza, deixando o participante bastante livre e motivado para expressar suas emoções e relações interpessoais.Observo uma profundidade e respeito entre o instrutor (Renata) com os integrantes do curso. Posso dizer que aprendi muito com relação às vivências adquiridas durante este convívio. Obrigada por esta oportunidade.»

 

Carlos Gomes Freire Novais - Banco Real

 

___

 

« Aprendi a desenvolver paciência. Aprendi a observar e a ser observado por mim mesmo. Aprendi a ouvir melhor as pessoas. Aprendi a conhecer melhor meu comportamento e a ser mais tranquilo. Mas vou procurar me descobrir ainda mais.»

 

Alan Ricardo Pero da Silva – Metalmix

___

 

« Em menos de 12 horas pude mergulhar no presente, seguindo minha mão que desenhava palavras que já estavam dentro de mim. Este despertar de uma nova técnica me trará muitas descobertas do mundo e espero que, através delas, muitas outras pessoas possam se beneficiar da materialização destas ideias em palavras. Obrigado!»

 

Marcos Souza Aranha - Fundador e ex-presidente do O Site

___

 

« No inicio, a bem da verdade, cheguei a pensar que não iria adiantar nada. Mas o tempo foi passando e sempre às terças feiras quando nos reuníamos, eu me sentia bem comigo mesmo. Hoje posso afirmar que estou pensando muito antes de agir. Posso dizer que nosso ambiente de trabalho está melhorando cada vez mais e minha vida familiar também.»

 

Murilo Ferreira – Specifer

___

 

« O curso foi um estímulo à escrita. Desde que me formei, nunca escrevi tanto e com tanto prazer.»

 

Ronaldo Gomes - Analista de Informação - Unilever Foods Brasil

 

___

 

« Basicamente, o curso fez com que em todas as situações, seja na hora de uma discussão, seja na hora de ouvir um conselho, na hora de dar uma boa ou má noticia, aprendi a me colocar no lugar do outro, tentar entender os porquês da situação. Talvez antes fosse mais difícil resolver os problemas por pura arrogância de uma das partes.»

 

Valdemar de Souza Leandro-Metalmix

___

 

« Deu para perceber o quanto gasto energia e tempo com coisas desnecessárias, tirando o foco do necessário para o acessório.»

 

Patrícia Peres - RH - Carbot Brasil

___

 

« Esse treinamento me ajudou a ter mais concentração não só no serviço, como em tudo. Também aprendi a escutar as pessoas antes de julgá-las.»

 

Jorge Aparecido da Silva - Specifer

___

 

« O curso foi ministrado em ambiente extremamente agradável, com clareza e objetividade para nossa vida diária, técnicas de relacionamento alinhados a valores morais, inteiramente ligados aos valores de organização. Parabéns. Recomendo a todos.”

 

Walter Gevalli – Banco Real

___

 

« Hoje, no curso de expressão verbal, aprendi o quanto é importante eu me ver e sentir. Percebi a importância de se buscar um foco no que se deseja fazer. Na verdade, eu tenho que sentir, observar, perceber a mim mesmo, pois a comunicação é consequência disso tudo.»

 

Vander Magalhães - Adezan

 

___

 

« Esse treinamento me fez dar valor as pequenas coisas da vida, que eu nem dava a mínima. Um dos grandes problemas que eu tinha era me relacionar com as pessoas, pois sou muito fechado. Hoje consigo me abrir mais e ouvir melhor. Fez-me entender que tudo na vida tem um significado e que cada um de nós faz parte de um plano. E se eu estiver bem comigo mesmo, tudo fica mais fácil.»

 

Alexandre Aparecido de Aguiar - Metalmix

 

___

 

« Aprendi que a criatividade é algo que temos de treinar e alimentar todos os dias. Enfim, reciclar eternamente.»

 

Silvia Lenzi – Jornalista / Comunicação Interna - Petrobrás

 

___

 

« Levo para organização e para minha vida, foco e criatividade. Espero poder aplicá-lo, e vou!»

 

Thiago Almeida - RH – Bosch

 

___

 

« Satisfação em saber que acreditar pode dar certo! Vai acontecer.»

 

Marisa Câmara - Saint-Gobain Vidros

 

___

 

« O encontro semanal, ao longo desses três meses, fez com que nos expressássemos e nos conhecêssemos melhor. Em poucas horas senti vários tipos de emoção: vi colegas rindo, pensando, alguns encheram seus olhos de lágrimas. Minha convivência com eles será bem melhor.»

 

Marcelo Augusto Kelciauskas – Specifer

___

 

« O curso de expressão verbal é um mergulho no autoconhecimento e valoriza o que cada participante tem de bom e melhor. Ensina a lidar com os medos em situação de comunicação. É descontraído e agradável, fiquei muito à vontade. Legal porque é prático com exercícios alegres e divertidos.»

 

Wilson Soares Santos de Assis - Mkt Corporativo - Editora Segmento

___

 

«Gostei do dia. Levo o compromisso de exercitar a minha concentração, saio com o propósito de buscar mais prazer em tudo o que faço e de propagar este otimismo na minha equipe.»

 

Gerard - RH - Saint-Gobain Vidros

___

 

«A importância de ter foco, dicas para não se dispersar, dicas para relaxar e manter o humor. Reforço no planejamento curto, médio e longo prazo. Negociar prazos e saber falar não.»

 

Maria Luiza de Oliveira Palumbo - RH - BHS Continental

___

 

«Este workshop me permitiu ver que no dia-a-dia acabamos focando nas operações e a palavra chave realmente é equilibrar estratégia, tática, operação e foco.»

 

Adriana Cristina Carneiro - RH - Nortel Networks

___

 

« Descobri um ponto fraco meu que é facilidade de me dispersar. Isso tem prejudicado meu trabalho e me impedido de alcançar metas.»

 

Ariadne Estrela de Freitas - RH – Daimlerchrysler

___

 

«Renata

Em minha carreira e experiência, nunca vivenciei um trabalho tão intenso, verdadeiro e empolgante como esse. Ele celebra o início de uma nova fase que, com certeza, será de maiores alegrias com os amigos, com a vida, com tudo.Beijos.»

 

Mauricio de Carvalho - Liderança Dinap - Treinamento LiderAção

 

___

 

«Renata,

Suas palavras e ensinamentos foram de muita delicadeza. O grupo precisava desse afeto. Você nos mostrou a possibilidade de sermos nós mesmos e verdadeiros inclusive no ambiente profissional.

Obrigada pelos momentos de autoconhecimento e reflexão.

Sucesso.

Beijos.»

 

Alessandra Gasparini e bebê – Liderança Dinap - Treinamento LiderAção

 

___

 

«Querida Renata,

foi muito bom poder desfrutar com você de momentos tão intensos, marcantes e carregados de leveza. Trabalhamos unidos, alegres, de corpo e alma. Por isto, foi (e será) inesquecível.

Que esta seja um marco de uma nova etapa em nossas vidas!

Obrigada pelo carinho, compreensão e atenção.

Beijo grande.»

 

Carmen Lucia de Sá - Liderança Dinap- Treinamento LiderAção

___

 

«Renata,

estes dois dias foram muito proveitosos e tenho certeza de que significará o início de uma nova fase em nossas carreiras.

Estar em contato com as pessoas e participar de suas histórias, mostrou o quão somos frágeis diante da imensidão da vida e o quanto temos que crescer enquanto pessoas.

Hoje, saio daqui com a certeza de que sou uma pessoa melhor do que quando cheguei. Saio com a disposição para fazer diferença na vida de outras pessoas e na minha própria.

Obrigada por tudo.»

 

Magali Superli - Liderança Dinap - Treinamento LiderAção

 

___

 

«Querida Renata,

que ótima oportunidade de estarmos juntos, sendo conduzidos com sua sensibilidade, acolhimento e segurança.

Estes momentos ficarão gravados para sempre e, neste aprendizado constante em que nos encontramos, saio daqui mais rica.

Tenho certeza de que a semente plantada gerará muitos frutos.

Que possamos nos encontrar novamente e que sua vida seja sempre iluminada. Que sua competência continue influenciando a vida de muitas pessoas.

Um beijo.»

 

Lena (Maria Helena Couto) Liderança Dinap - Treinamento LiderAção

 

___

 

«Nossa vivência representou um momento de profunda reflexão. Revisitar sentimentos, emoções que, na maioria das vezes, deixamos trancados em nossos armários. Com certeza, inicia-se um ciclo de maior coesão deste grupo.

Nosso compromisso é não deixar esta parceria e espírito de colaboração se perderem. Disciplina é a palavra.

Renata, obrigada por esta experiência que você nos proporcionou.

Beijos.»

 

Valéria M. Assato – Liderança Dinap - Treinamento LiderAção

 

__

 

«Este encontro representou a oportunidade de abrirmos as portas. Tem muitas coisas que precisamos trabalhar para nos conhecermos melhor e prestarmos mais atenção no outro. A equipe estava tão próxima fisicamente e tão distante um do outro, da pessoa que é o colega ao lado. Por isto, proponho que seja mais importante a Eliane, a Lena, o Mauricio, a Calu, a Valéria, a Alessandra...

Um abraço a todos.»

 

Eliane Olimpia Soares - Liderança Dinap - Treinamento LiderAção

__

 

«Este treinamento é um divisor de águas para mim. Conseguimos entender e vivenciar o sentimento de time.

Trata-se de uma área estratégica para a empresa e precisávamos ter a noção da nossa força. Vamos exercer um importante papel de motivadores e, principalmente, podemos agora entender e confiar em cada um de nós.

Nós ganhamos muito com esse encontro, mas a empresa também se beneficiará com a maturidade que atingimos.»

 

Marco Aurélio Marcondes – Liderança Dinap - Treinamento LiderAção

 

__

 

«Re,

Estar contigo na Casa, tratando de um assunto tão gostoso como a escrita criativa, me proporcionou uma abertura para entrar em contato com um lado meu que valorizo, prezo e quero sempre aprimorar que é a criatividade.

Ter uma técnica de escrita fluida que me ajude a aprisionar o meu guardião para escrever mais e melhor, com certeza, me ajudará a desenvolver meus textos com mais qualidade, liberdade e criatividade

Obrigada!

Um beijo!.»

Darwin L Grein – Laboratório de Negócios SSJ - Workshop Escrita Criativa

____

 

«Dia de hoje :

Conhecimento, pessoas novas, harmonioso, sem diferenças e emocionante estar sem diferenças e, em, casa com pessoas queridas»

 

Gislaine Vicente do Nascimento - Área Comercial - Sabesp - Workshop Escrita Criativa

____

 

« O prazer de ser livre, de pensar, ou melhor, de sentir por que é possível, traz uma alegria e satisfação ímpar.

Alegria, escolhas, descobertas, convivência, leveza e seriedade, compromisso e liberdade – tudo isso reflete a paixão, o carinho, o amor, a doação do ensinar, mais do que isso, a vontade imensa de compartilhar o amor, a esperança, a crença de ser feliz e do saber, mais do que o gosto do poder, o de acreditar e realizar.»

 

Vera Gobbeti – Diretora de RH - Workshop Escrita Criativa

 

____

 

«Importantíssimo é termos claro, que existem os valores e que a prática dos mesmos têm impacto fundamental nas nossas relações e carreira, bem como a comunicação eficaz é essencial para obtenção de nossos resultados.»

 

Gilmar Pereira de Oliveira - Supervisor - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

____

 

« Foi uma grande reflexão! Troca de experiências,aproximação dos pares, e o aprendizado da visão de outras expectativas.»

 

Marcio Shiniki – Supervisor - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

____

 

« Fico muito satisfeito em entender que a companhia acredita nos valores e que busca iniciativas como essa, para que os conceitos e as atitudes sobre o tema estejam, cada vez mais, no dia-a-dia, próximos de todos nós.»

 

Fabiano Martignago - Supervisor de Manutenção - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Acredito ser um momento de reflexão e parada, para analisarmos as oportunidades que temos, e aplicá-las no nosso dia-a-dia.»

 

Alberto L.Spuatt - Coordenador Utilidades- Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Renata, foi muito gratificante ter participado novamente de um evento ministrado por você; sempre aprendemos muito com suas dinâmicas e conhecimentos. Isto nos faz pessoas preparadas profissionalmente para as novas tendências e as possíveis oportunidades no mercado de trabalho.»

 

Dionisio - Supervisor de Produção - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

«Treinamento foi muito bem elaborado, condizente com a realização vivida em chão de fábrica.»

 

Renan Davi Macedo - Supervisor- Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Valorizou-se a importância do respeito no grupo de trabalho, e sua importância na rotina da gestão de pessoas.»

 

José Ricardo Marques - Supervisor- Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Houve boas reflexões, analogias com o nosso cotidiano, troca de experiências e auto- análise.»

 

Diego Marcolin Antunes - Supervisor de Produção - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

____

 

« Foi relevante e fez com que todos realizassem uma análise sobre si mesmos, além da empatia.»

 

Mayara M.Muller - Supervisora de Manufatura - Treinamento Cultura e Valores

 

_____

« O mergulho mais profundo é o mergulho interior! E praticamos isto hoje!.»

 

Elio Lopes – Especialista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

____

 

« Este foi um treinamento surpreendente que fugiu do lugar comum de todos os outros que já participei. Saio daqui com uma percepção diferente (mais completa) das pessoas e de seus valores.»

 

Julia Lott Bothrel - Engenheira Plena - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

_____

 

« Foi um momento onde pude refletir a necessidade de priorizar a gestão das pessoas. Refletir sobre meus valores pessoais.»

 

Neide Costa Felicio - Especialista Planejamento - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

_____

 

« As discussões foram bem abertas e sinceras e geraram empatia entre o grupo, com reflexões importantes!»

 

Marisa Dressel – Chefe - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

_____

 

«Essa me parece ser a melhor maneira de conhecer valores: vivê-los e discuti-los.»

 

Alexandre A.Cotrim e Carvalho Jr. - Chefe Tecnologia - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

_____

 

«Superou expectativa. Foi além de simplesmente passar material sobre o tema. As dinâmicas ajudaram, não só no entendimento do assunto, como também foi uma ótima oportunidade deconhecer e entender as pessoas de nosso trabalho.»

 

Diogo R.Baumer - Lider de Suprimentos - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

_____

 

« Foi uma excelente atividade de auto-reflexão sobre os valores pessoais e da empresa.»

 

Ivan Faria e Souza - Trainee Corporativo - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

_____

 

« O treinamento propiciou vivenciar os valores da empresa, de uma forma natural, porque são valores dos quais compartilho. Ótimo treinamento!»

 

Daniel Karam - Especialista de Suprimentos - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi ótimo o “dia de hoje”, pois além de reforçar o entendimento de valores, tive a oportunidade de trocar experiências, me emocionar e passar um pouco de mim (quem sou eu).»

 

Eduardo Turi Batazim - Especialista de Suprimentos - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi muito bom, um curso dinâmico e diferente que mostrou os valores da empresa com base nos valores pessoais.»

 

Waldir F.Turati Tamiello - Especialista 1 - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Acredito sair deste treinamento, com uma reflexão de: ‘como posso mudar isso? Só depende de mim!’”

 

Renato de M.Martins - Chefe Controladoria - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Achei o treinamento muito bom, sobre um tema relevante para a companhia, onde foi focado não só no conceito, mas sim em ações e resultados.»

 

Rafael Vieira Furtado Soares – Advogado - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

«Achei consistente, agregador e você teve muita habilidade em convergir todas as ideias.»

 

Adriane Nogueira Soares - Especialista RH II - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi interessante, insistigante e reflexivo.Sempre é bom sair da rotina para discutir temas amplos e super importantes.»

 

Thiago Nardocci – Especialista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Acredito ter refletido sobre o meu papel na geração de cultura da WHP.”

 

Fernanda Faustino Failla – Especialista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi uma oportunidade para alinhar e discutir conhecimentos, entender a ansiedade e a percepção das pessoas mais jovens.»

 

Renato Galua - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Gostei da reflexão que as vivências trouxeram, pois no dia-a-dia não paramos para pensar.»

 

Marcela faria Alvarez – Trainee - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Ótima interação e ambiente criado para as dinâmicas e aprendizado. O tema abordado e a condição do treinamento me deixaram muito à vontade para contribuir.»

 

Bruno B.Gobira - Chefe Logistica / Qualidade - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Interessante reflexão, remetendo constantemente ao papel do líder – atendendo ao objetivo da escola.»

Heloisa Granja – Trainee - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi muito importante discutir o trivial, porque uma vez trainee, acabo passando desapercebido.»

 

Gabriela Alkimin de Oliveira - Trainee Corporativo - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« A vivência do treinamento de cultura e valores traz reflexões e autoanálise daquilo que priorizamos em nossas vidas, e daquilo que esperamos dos outros, e como eles nos enxergam.»

 

Mariana Cristina Sendon Borgo - Analista - Whirlpool / Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« É um momento de olhar pra dentro e valorizar o que realmente importa, buscando a mudança! »

 

Henrique Alberto Boaventura - Chefe Serviços - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« A experiência foi muito engrandecedora e reflexiva.»

 

Rodrigo Burgers - Gerente Produto - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Estou achando muito interessante a proposta do treinamento, e a forma como as discussões estão sendo conduzidas, pois traz reflexões mais profundas.»

 

Marília Dippe – Advogada - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« O tempo vai passando e só o essencial fica “. Quais são os meus valores pessoais? Como se relacionam com os da empresa? Como transmitir meus valores pessoais por meio do meu comportamento? »

 

Bruno Lobo Motta – Analista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Já passei por algumas empresas, já fui casado, separei, estou junto novamente. Em resumo: sempre procurei nos lugares e nos outros, coisas que agora vejo que estão dentro de mim, para me fazer uma pessoa melhor.»

 

Flavio dos Santos Junior - Especialista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Acho que só o momento de parar para refletir sobre nós mesmos, já valeu a pena. Reviver nossos valores e não esquecer do que é importante para mim, valeu a pena.»

 

Cristiane A.Silveira - Chefe Com.Exterior - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Um ótimo momento para reflexão e pausa da valorização aos aspectos impostos na jornada profissional e melhor momento para valorização da essência do que somos, da razão por sermos pessoas.»

 

Leticia Munhoz Barabba - Espec.Produto - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi um momento de reflexão muito importante e profundo sobre nós mesmos, e de nosso papel como líderes e agentes de transformação dentro da organização, e das pessoas com que convivemos.»

 

Fred Amadeo Bortoletto - Lider Solution Delivery B2C - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Gostei da dinâmica e do fato de não ter restrições estabelecidas. A fluência dos assuntos e das atividades permitiu compartilhar experiências que aprofundaram o exercício da auto-descoberta, proposto.»

 

Rodrigo Brites - Gerente Conectividade - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi excelente! Impactante! Me trouxe muitas razões/fatos para pensar, refletir sobre o tema.»

 

Nadia Ricao Xavier - Gerente Juridico - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi muito bom para compartilhar valores e sensações, além de enfatizar o que “EU” posso fazer para melhorar/influenciar o meu “entorno”. Parabéns Rê! .»

 

Salete Deon - Gerente de Suprimentos - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Achei o treinamento muito bom, sobre um tema relevante para a companhia, onde foi focado não só no conceito, mas sim em ações e resultados.»

Rafael Vieira Furtado Soares – Advogado - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Achei consistente, agregador e você teve muita habilidade em convergir todas as ideias.»

 

Adriane Nogueira Soares - Especialista RH II - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi interessante, insistigante e reflexivo.Sempre é bom sair da rotina para discutir temas amplos e super importantes.»

 

Thiago Nardocci – Especialista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Acredito ter refletido sobre o meu papel na geração de cultura da WHP.»

 

Fernanda Faustino Failla – Especialista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi uma oportunidade para alinhar e discutir conhecimentos, entender a ansiedade e a percepção das pessoas mais jovens.»

 

Renato Galua - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Gostei da reflexão que as vivências trouxeram, pois no dia-a-dia não paramos para pensar.»

 

Marcela faria Alvarez – Trainee - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Ótima interação e ambiente criado para as dinâmicas e aprendizado. O tema abordado e a condição do treinamento me deixaram muito à vontade para contribuir.»

 

Bruno B.Gobira - Chefe Logistica / Qualidade - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Interessante reflexão, remetendo constantemente ao papel do líder – atendendo ao objetivo da escola.»

 

Heloisa Granja – Trainee - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Foi muito importante discutir o trivial, porque uma vez trainee, acabo passando desapercebido.»

 

Gabriela Alkimin de Oliveira - Trainee Corporativo - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« A vivência do treinamento de cultura e valores traz reflexões e autoanálise daquilo que priorizamos em nossas vidas, e daquilo que esperamos dos outros, e como eles nos enxergam.»

 

Mariana Cristina Sendon Borgo - Analista - Whirlpool / Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« É um momento de olhar pra dentro e valorizar o que realmente importa, buscando a mudança! »

 

Henrique Alberto Boaventura - Chefe Serviços - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« A experiência foi muito engrandecedora e reflexiva. .»

Rodrigo Burgers - Gerente Produto - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Estou achando muito interessante a proposta do treinamento, e a forma como as discussões estão sendo conduzidas, pois traz reflexões mais profundas.»

 

Marília Dippe – Advogada - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« O tempo vai passando e só o essencial fica “. Quais são os meus valores pessoais? Como se relacionam com os da empresa? Como transmitir meus valores pessoais por meio do meu comportamento? »

 

Bruno Lobo Motta – Analista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Passei por algumas empresas, já fui casado, separei, estou junto novamente. Em resumo: sempre procurei nos lugares e nos outros, coisas que agora vejo que estão dentro de mim, para me fazer uma pessoa melhor.»

 

Flavio dos Santos Junior - Especialista - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Acho que só o momento de parar para refletir sobre nós mesmos, já valeu a pena. Reviver nossos valores e não esquecer do que é importante para mim, valeu a pena.»

 

Cristiane A.Silveira - Chefe Com.Exterior - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Um ótimo momento para reflexão e pausa da valorização aos aspectos impostos na jornada profissional e melhor momento para valorização da essência do que somos, da razão por sermos pessoas.»

 

Leticia Munhoz Barabba - Espec.Produto - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Foi um momento de reflexão muito importante e profundo sobre nós mesmos, e de nosso papel como líderes e agentes de transformação dentro da organização, e das pessoas com que convivemos.»

 

Fred Amadeo Bortoletto - Lider Solution Delivery B2C - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Gostei da dinâmica e do fato de não ter restrições estabelecidas. A fluência dos assuntos e das atividades permitiu compartilhar experiências que aprofundaram o exercício da auto-descoberta, proposto.»

 

Rodrigo Brites - Gerente Conectividade - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

___

 

« Foi excelente! Impactante! Me trouxe muitas razões/fatos para pensar, refletir sobre o tema.»

 

Nadia Ricao Xavier - Gerente Juridico - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

___

 

« Foi muito bom para compartilhar valores e sensações, além de enfatizar o que “EU” posso fazer para melhorar/influenciar o meu “entorno”. Parabéns Rê! .»

 

Salete Deon - Gerente de Suprimentos - Whirlpool - Treinamento Cultura e Valores

 

 

 

 
Contate-nos!

WhatsApp 

(11)95048-2103 

info@casacom.com.br

+ Escola de Ensino Fundamental Sol Nascente

+ Escola de Ensino Fundamental São Marcos

+ Escola de Ensino Fundamental Horizonte

+ Escola de Ensino Fundamental Lago Floresta

+ Escola de Ensino Fundamental Rainha Elisabete

+ Escola de Ensino Fundamental Cruzeiro Lunar

+ Escola de Ensino Fundamental Cristo Redentor

+ Escola de Ensino Fundamental Castor Delgado