Máquina de escrever do vintage

Escrita profissional

A missão da Casa da Comunicação é apoiar quem decidiu escrever. Se você finalmente quer  tirar um projeto da gaveta, conte com nossos serviços de redação (ghost writer), edição e mentoria.  

Queremos apoiar contadores de histórias, sejam elas familiares, de superação ou profissionais! Qualquer um que precise de apoio para produzir um pequeno texto biográfico, por exemplo, para um currículo. Quem está confuso com o que colocar em uma apresentação ou simplesmente quem não sabe como organizar suas redes sociais.

SERVIÇO DE MENTORIA

Planejamento, acompanhamento ou leitura crítica. Esse trabalho é para quem necessita de apoio na elaboração ou conclusão de um determinado projeto. 

SERVIÇO DE REDAÇÃO (GHOST WRITER)

Às vezes, é preciso uma mãozinha, não é mesmo? Se você tem uma boa história para contar e não dispõe de tempo, que tal contratar um especialista? 
Conte com a gente!

SERVIÇO DE EDIÇÃO

O conteúdo está pronto? Que tal certificar-se da coesão e do encadeamento entre as ideias? Chegou a hora de lapidar o diamante bruto da criatividade.  O profissional de edição pode ajudar você com isso!

Como funciona?

  1. A  reunião de briefing  é o primeiro passo para entender seu projeto.
     

  2. Em seguida, você recebe a proposta que será ajustada às suas necessidades. 
    ​​

  3. ​​Pronto! Chegou o momento de iniciar o acompanhamento com seu mentor ou tutor. 
     

Observações: 

  • A quantidade de sessões depende da complexidade e da sua dedicação ao projeto

  • O mentor ou tutor estará ao seu lado ao longo do processo, ajudando-o a manter o ritmo e a superar os desafios da jornada.

Como funciona?

  1. Um ou dois encontros virtuais para a gente se conhecer e entender suas necessidades.
     

  2. Depois dessa reunião, encaminhamos a proposta recomendando tudo o que será necessário ao projeto: as etapas, os profissionais envolvidos, tempo de produção e o custo.
     

  3. É o momento de afinar a proposta e detalhar o planejamento: o trabalho começa!

Observações:

  • O prazo depende da complexidade e do tamanho do projeto.

  • O investimento também dependerá disso. Quanto mais horas de dedicação para pesquisa, entrevista ou apuração, mais complexo ele será.

Como funciona?

  1. O que você necessita editar? Precisamos entender e receber ao menos uma parte do seu material.
     

  2. A partir daí, a Casa elabora a proposta,  definindo prazo e investimento. 

Observações

 

  • O editor é responsável por organizar o material. Sua função é garantir: 

    • A lógica, o fio condutor e a cadência de informação;

    • A coerência;

    • A concordância;

    • A padronização de estilo e linguagem; 

    • Embora o editor corrija alguns erros, é sempre recomendável contratar um  revisor ortográfico.

 

CONTATO