Pessoas da Casa
A Casa da comunicação, fundada em São Paulo, desde 2000, é uma empresa inovadora no segmento de T&D com foco em comunicação criativa. Ou seja, na capacidade de se reinventar por meio da linguagem. 
Decidimos, a partir de 2020, democratizar o conhecimento.   Ou seja, juntar expertises em um grande caldeirão da criatividade com insigths e pergaminhos de como se contar uma boa história.  
Por isso, criamos o Canal da Casa. Ao se inscrever nele, você é parte da nossa caravela. Reunimos gente inquieta e prá lá de criativa, pescadores de ideias, fazedores de sonhos. 

 
 
Chantal Brissac

Coordenadora do Projeto de Ghost Writing

da Casa da Comunicação e coordenadora do

Pro Coletivo, projeto que estimula a mobilidade ativa e o uso do transporte coletivo,

 

Chantal é jornalista e publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero. Também diretora da revista 29HORAS, que circula no Aeroporto de Congonhas, já trabalhou como repórter e editora na Folha, no Estadão, na Veja SP e na IstoÉ, Uma, Nova, Capricho, Caras.entre outros veículos impressos. 

É autora de livros sobre comportamento, carreira e bem-estar:"Quem é você, mulher?", "Demitido? Sorte sua!", "Seja feliz também naqueles dias" e "Erre mais!", este último em parceria com o headhunter Marcelo Mariaca.

 

Izabela de Almeida Haber 
É formada em Letras pela Universidade da Amazônia e mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará. 

Desde 2005 atua como Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Produção de Textos para alunos de educação básica. 

Foi coordenadora da área de linguagens do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, trazendo à instituição o 1º lugar nas Olimpíadas Marista de Língua Portuguesa em 2017. 
 
Em 2018 fundou a Sala de Escritores, local de produção e divulgação da escrita criativa em Belém do Pará. Como destaque, por meio dos “Diálogos Criativos”, oportunizou  partilhas entre escritores, produtores literários, pesquisadores, tradutores e a comunidade. 

Por acreditar que a escrita liberta o indivíduo, Izabela trabalha em projetos que integre os conhecimentos linguísticos à criatividade, promovendo, assim, aquilo a que chama de “libertação da palavra”. 

Pesquisadora autônoma acerca de Tecnologias e Tendências Inovadoras em Educação, visando principalmente a modalidade de ensino online, o trabalho de aprendizagem colaborativa e o letramento digital da comunidade. 
Atualmente, coordena os cursos online na Casa da Comunicação.

Renata Di Nizo

Viveu doze anos na Europa. Formou-se pela tradicional Escola Superior de Arte Dramática de Barcelona. Em seguida, dedicou-se à pesquisa e experimentação da criatividade em grupos, no Instituto de Ciências da Educação da Universidade Central de Barcelona.

 

Foi para Paris  estudar teatro com Augusto Boal e juntou-se a outros educadores, empenhados em fomentar metodologias arrojadas. Estudou Criatividade em Paris com o sociólogo Guy Aznar; Dinâmica e Funcionamento de Grupos na pós-graduação da Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e Coaching Integrado (International Coaching Institute).

Criou a Casa da Comunicação em 2000,

A prática profissional inspirou e embasou os livros de Renata Di Nizo, focados essencialmente no desenvolvimento de competências de comunicação e criatividade. 

 

Rosilene do Valle S. Cunha

Sua carreira se deu na área de Recursos Humanos  e sua trajetória percorreu desde a  área de Benefícios e Relações Trabalhistas, passando por Treinamento e Desenvolvimento, projetos na área de Diversidade & Inclusão, Comunicação Interna e Qualidade de Vida.

 

Sua expertise é a tradução dos objetivos estratégicos da organização em programas de RH. Para tanto, destaca-se por sua capacidade de  parcerias  internas e de negociação com diversos públicos.

Por fim, o que conta é sua vivência em Projetos Multidisciplinares com foco em inovação e melhoria constante do bem-estar e, portanto, do clima organizacional. 

Graduada em Gestão de RH com Pós-Graduação em Psicodrama Organizacional e Especialização em Gestão de Diversidade nas empresas. 

whatsApp: 11 96308-3030