March 21, 2018

January 29, 2018

January 26, 2018

January 23, 2018

January 20, 2018

Please reload

Recent Posts

Manchetes opostas

January 23, 2018

1/1
Please reload

Featured Posts

Preenchendo lacunas

October 26, 2017

 

É muito habitual a “cegueira” ou dificuldade de perceber aspectos a melhorar no próprio texto. Daí a importância de investigar eventuais lacunas, adquirindo parâmetros para aprimorar a competência linguística.

 

Da mesma maneira que nenhum esportista consegue avanços sem esforço concentrado, uma vez identificados os gaps na escrita, você também necessitará estabelecer prioridades. Assim, por meio de repetidas leituras do próprio texto, você aprende a desenvolver o olho acurado.

 

Corrigir e reescrever, estimulando novas e melhores ideias, aberto a aprimorá-las. Talvez, por exemplo, passe um período simplificando frases e parágrafos, aprendendo a criar o elo entre eles. E, assim, passo a passo, vai superar e definir novos desafios a cada fase do aprendizado.

 

 

Exemplo de texto reescrito diversas vezes.  

 

Texto inicial

 

...Acreditamos que a valorização da diversidade significa criatividade e inovação, porque aprendemos juntos, com as nossas diferenças, a construir soluções melhores para a organização e para a sociedade.

 

Texto intermediário

...Acreditamos que o sucesso do negócio depende de pessoas. Ou seja, a valorização da diversidade significa criatividade, inovação e oportunidades. Afinal, somente juntos garantimos as melhores soluções para a organização e para a sociedade. 

 

Texto final

...O sucesso do negócio depende de pessoas. Valorizar a diversidade garante melhores soluções e maiores oportunidades, portanto, inovação.

 

 

 

Please reload